Globo usa Chaves para criticar Jair Bolsonaro
A Rede Globo lançou mão de um dos programas mais icônicos da TV mundial, mas que não pertence a ela, para criticar o presidente recém-empossado, Jair Bolsonaro. O programa escolhido foi o seriado Chaves, que foi satirizado dentro do humorístico Tá no Ar
O programa de humor retornou para sua última temporada nesta terça, 15, e chamou a atenção por conta de utilizar uma sátira ao Chaves, com direito à construção da vila mais famosa da TV mundial. Mas isso, praticamente todo mundo sabia.
O que ninguém sabia, no entanto, é que o programa que tem redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem iria além e utilizaria a esquete para fazer uma contundente crítica a Jair Bolsonaro. Com muito bom humor, a esquete levou a internet à loucura por causa das referências e também da coragem
Ao longo do quadro, o público pôde ver personagens de Chaves na vila até que chegou “o militar”, o novo dono do lugar. O militar acabou prendendo todos os personagens os acusando de “vagabundagem”. Com trejeitos de Jair Bolsonaro, o personagem que foi interpretado por Marcelo Adnet, claramente fazia referência ao político do PSL.
Com frases de efeito, como “vermelho”, “ditadura gayzista”, “vagabundo”, a esquete encheu os olhos do telespectador e, sem nenhum sutileza, apresentou uma crítica incisiva ao atual presidente.
Vale lembrar que, em temporadas anteriores, o humorístico também fez sátiras políticas e não houve apenas modelos críticos a um único espectro político. Ainda assim, a expectativa do público na internet é de que o programa poderia sofrer uma série de críticas dos defensores do programa Jair Bolsonaro.
Via sertaniavip.blogspot.com