Queda de audiência da Globo em Salvador preocupa executivos e reunião emergencial é convocada
08 de Fevereiro de 2019 às 13:55 Por: Ilustrativa Por: Redação BNews00comentários
As coisas não andam nada bem na Globo quando o assunto são os números de audiência. Com queda mais drástica em Salvador, Manaus, Vitória, Fortaleza e Goiânia, a emissora convocou uma reunião de emergência com os executivos das 15 praças que fazem parte do chamado Painel Nacional de Televisão (PNT) e que compõem a média nacional do Ibope.
Conforme divulgado pelo site Na Telinha, o encontro aconteceu no 31 de janeiro, onde Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, pediu um plano de ações a todas as praças, mas principalmente as problemáticas, para ser entregue ao departamento. Segundo a publicação, o material deve detalhar quais são as estratégias das filiasi e afiliadas para 2019.
Sem conseguir alcançar a liderança com a TV Bahia, filiada na capital baiana, agora a Globo tem amargado baixas expressiveis também na TV Anhanguera, afiliada em Goiás. Por lá, perdeu na média-dia (das 6h às 0h) por três dias seguidos em janeiro.
No geral, a emissora tem perdido para as concorrentes em quase todo horário nobre, a exemplo das novelas das 18h, 19h e 21h. A trama 'Espelho da Vida' é uma das que já está se acostumando com o segundo lugar e, em alguns casos, amargou a terceira colocação no mês passado.
Ao site, a Globo confirmou a reunião, mas destacou que tais conversas com os executivos do PNT são frequentes. "A Programação da Globo se reúne periodicamente com os diretores de programação das emissoras de sua rede – os das 15 emissoras do PNT incluídos. Sempre para tratar de questões estratégicas da grade nas diferentes regiões do país. Na última reunião, semana passada, não foi diferente", afirmou em comunicado.