OPERÁRIOS TERCEIRIZADOS FECHAM ENTRADA DA FERREIRA GUEDES EM SERTÂNIA. QUEREM PAGAMENTO
Na madrugada desta terça-feira, dia 19, vários funcionários terceirizados bateram a porta da empresa Ferreira Guedes, indo ao canteiro da obra, cobrar da empresa terceirizada que esta contratou direitos que estão sendo cerceados através da falta de pagamento, ou seja, os funcionários foram demitidos sem nenhuma explicação e estão quase 60 dias sem receber, te, funcionário que sequer recebem o aviso prévio e sem o próprio salário, que acarreta prejuízo para todos os operários que precisam arcar com seus compromissos, como aluguel, pensão, fazer feira para casa, etc.
OS OPERÁRIOS, PREJUDICADOS, CHEGARAM DE MADRUGADA EM BUSCA DOS SEUS DIREITOS
Vemos com uma grande falta de sensibilidade por parte dessa empresa que vem empurrando com a barriga este problema, até chegar a esse ponto dos operários fecharem a entrada da empresa e de certa forma pararem quase tudo.
Após várias horas, um representante da empresa Ferreira Guedes veio até os operários e negociou com todos ali prometendo que até hoje, dia 19, às 16 horas vai pagar a todos, o que acalmou todos, os quais deram uma trégua e resolveram abrir as portas da empresa na certeza que esta vai cumprir com o acordo. A empresa é Arcoenge infra estrutura empresa de perfuração de rocha.
“Se isso não acontecer vamos fechar a empresa na madrugada desta quarta-feira, dia 20, pois não é possível, temos família que precisa desse dinheiro e não podemos ficar assim tem gente aqui de todo canto e que está desesperado”, disse um dos operários ao site Tribuna do Moxotó.
Vamos esperar que o compromisso feito pela empresa seja cumprido e que não precise mais fazer isso com estes operários.]
Via tribunadomoxoto.com