O serra-talhadense Roosevelt de Lima Pinho, 37 anos, entrou em contato com o Farol para relatar o transtorno que sua mãe, Selma Elita de Lima Pinho, 67 anos, passou com a linha Aérea Azul de Serra Talhada nesse último final de semana.
Segundo Roosevelt, a passagem foi comprada para sua mãe viajar no dia 11 às 17h30min, mas só às 23h30min do dia 10 que a companhia aérea ligou informando que o voo tinha sido cancelado. Com isso, a passageira perdeu os compromissos que já tinha marcado nos dias 12, 13 e 15 na capital pernambucana.
O transtorno ocorreu pelo fato de avisarem em cima da hora, dando menos de 72h para uma reprogramação da viagem. A sugestão da empresa foi que a passageira saísse de Serra Talhada para Juazeiro do Norte (CE) para pegar o voo lá, tudo com custo particular. O peso maior nem foi o financeiro e sim o fato de uma idosa passar por tudo isso e ainda perder eventos importantes para a família, como a formatura de uma das netas e o batizado de outra. A empresa ofertou um bônus para trocar em passagem, mas não adiantou, já que a viagem não pôde ser feita na data de seus compromissos.
“Eu não estou interessado em ganhar dinheiro da Azul não, até porque eles me ofereceram um valor bônus para troca em passagem, o que eu quero é responsabilizar a empresa para que ela possa colocar uma nota avisando com antecedência se existe previsão de cancelamento. Quero passar um alerta para a população para quem tiver voo marcado saber que existe um risco de perder seus compromissos em cima da hora. Minha mãe não teve como viajar e eu vou ter que levá-la em Recife com meu carro para que ela não corra risco de perder um exame que tem pra fazer”, explicou Roosevelt.
O serra-talhadense ainda relata o fato da mãe ter ficado triste em perder eventos familiares que não podem se repetir e também da empresa não esclarecer o motivo do cancelamento. “O estresse todinho é que minha mãe perdeu o batizado da neta e a formatura da outra neta e só não vai perder o exame porque eu estou indo levá-la. São momento únicos, inadiáveis que minha mãe nunca mais vai poder presenciar. Eu queria saber o motivo do cancelamento e se é possível ocorrer de novo, para que todos já fiquem e alerta e caso aconteça, já tenha o plano B”, relata Roosevelt.
Ele já acionou advogados para que a situação possa ser resolvida mediante a justiça e deixa claro que o objetivo não é receber reembolso da passagem, mas receber pelo menos a justificativa da empresa pelo cancelamento. O Farol entrou em contato com a assessoria de impressa da companhia aérea mas não obteve resposta.
Via:https://faroldenoticias.com.br/