Marília Arraes sugere que Luciano Duque dispute Prefeitura de Serra Talhada
Embora esteja no seu melhor momento político, onde seu governo desfruta de alta aprovação dos serra-talhadenses, e tenha assumido projeção estadual com a presidência da Amupe, a prefeita Márcia Conrado (PT) não deve ter vida fácil na disputa municipal em 2024.
Se por um lado Márcia já recebeu, para o próximo ano, o apoio do ex-prefeito Carlos Evandro, que foi seu adversário em 2020, a petista deve encarar os grupos do deputado estadual Luciano Duque (SD) e do ex-deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), que estiveram no palanque de Marília Arraes (SD) na corrida para o Governo do Estado.
Rompida com a atual prefeita de Serra Talhada depois de apoiar Danilo Cabral (PSB) e Raquel Lyra (PSDB) para o Executivo estadual, Marília sugeriu que Duque volte a disputar o comando da prefeitura da Capital do Xaxado. A declaração foi dada nesta semana, em programa da cidade, e foi interpretada como um recado à gestora.
Luciano Duque já comandou a Prefeitura de Serra Talhada em duas ocasiões e conseguiu eleger sua sucessora, que vem desempenhando um bom trabalho no município. Entretanto, Márcia Conrado construiu sua própria trajetória e não ficou submissa a Duque. Caso “criador” e “criatura” se enfrentem nas urnas, será um grande clássico sertanejo.