Um vídeo que viralizou nas redes sociais registra o momento em que um homem desaparece na água após ser mordido por um tubarão em uma praia no Mar Vermelho, no Egito. Segundo autoridades, a vítima era um jovem russo, de 24 anos, residente do país africano. Ele foi identificado como V. Yu Pupov.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito afirmou que o caso ocorreu nessa quinta-feira (8/6), por volta das 15h no horário local (9h em Brasília), e que o animal foi posteriormente capturado e identificado como da espécie tubarã0-tigre. O espécime foi encaminhado para exames laboratoriais.
Nas imagens, é possível ver um homem se debatendo, quando aparece um tubarão. A água fica manchada de sangue e o homem tenta nadar ao ser repetidamente atacado pelo animal, até desaparecer. Em seguida, um barco de resgate se aproxima, mas a vítima já havia sumido.
Forças de segurança bloquearam um trecho a 74 quilômetros da costa, que deverá permanecer fechado até domingo (11/6). Segundo o cônsul-geral da Rússia, Viktor Voropayev, citado pela agência de notícias Tass, a praia onde ocorreu o acidente, chamada Dream Beach e localizada na costa de Hurghada, não pertence a nenhum dos resorts da região.
Ataques de tubarão são raros nas regiões costeiras do Mar Vermelho. Em 2022, porém, duas mulheres europeias foram mortas com poucos dias de diferença em ataques de tubarão também em Hurghada. A região que abriga alguns dos destinos de praia mais renomados do país e são populares entre os turistas europeus, que se distribuem entre uma grande oferta de resorts.
Veja o vídeo [IMAGENS FORTES]: