“Violentou a minha fé”: mais vítimas relatam supostos crimes sexuais de padre Airton Freire

 


Vítimas que acusam o padre Airton Freire de abusos sexuais em retiros espirituais relataram os episódios em depoimentos exibidos pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, na noite de domingo (23). Após ser preso, o religioso foi internado no último sábado (22) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, e transferido para o Recife, no domingo.


De acordo com as denúncias das vítimas, os crimes aconteciam na casa de taipa em que o padre morava. Ele é o fundador da Fundação Terra, instituição voltada para ações sociais no Interior pernambucano e do Ceará.

“A cena que eu encontrei foi o Airton deitado de bruços, com o lençol de seda. Ele disse: ‘minha princesa, é o seguinte: eu passei a noite todinha pregando, rezando, principalmente por você, então eu queria uma massagem'”, relatou ao “Fantástico” a personal stylist Sílvia Tavares, primeira pessoa a denunciar o padre Airton Freire.

Era o dia 17 de agosto de 2022 quando Sílvia recebeu um convite para passar na casa do padre, enquanto participava de um retiro espiritual na fazenda Malhada. Ela conta que, no dia seguinte, Jailson Leonardo da Silva, que trabalhava com padre Airton, levou ela ao local após encontrá-la no refeitório.

Na entrevista, Sílvia disse que ao perceber que o padre estava nu, pulou da cama. “Para mim, ele era um santo. […] Padrinho, o que é que está acontecendo?”, perguntou ela, aos prantos, ao passo que o sacerdote respondeu: “Não está acontecendo nada”.

A personal conta ainda que após pular da cama foi surpreendida por Jailson, que pegou uma faca e ameaçou dizendo que se ela colaborasse, ninguém morreria. Sílvia prossegue o relato afirmando que o padre Airton começou a se masturbar e disse para o funcionário cometer o estupro.

Além de Jailson, outro funcionário está sendo procurado pela polícia. Os inquéritos seguem em segredo de Justiça. A Polícia Civil de Pernambuco criou uma força-tarefa para investigar as denúncias. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou que cinco inquéritos já foram instaurados contra o padre com base nas denúncias.

“Padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra”
Uma outra vítima, que não quis se identificar, relatou que foi levada para a casa de taipa por outro funcionário. Após tomar banho, o padre pediu uma massagem e apareceu sem roupa.

Com informações de Fábrio de Nóbrega


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE