Três homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de sábado (26), suspeitos de participação num racha na BR-101, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Um motociclista, que não participava da corrida ilegal, morreu após colidir com uma das motos e uma mulher ficou ferida (veja vídeo acima).
Segundo informações divulgadas pela PRF, o acidente aconteceu por volta da meia-noite e meia, no KM-61 da BR-101, na altura do Córrego do Jenipapo, Zona Norte do Recife. Um motociclista, que estava fazendo transporte de passageiros por aplicativo, foi atingido por uma das motos que participavam do racha.
Com o impacto da colisão, o motociclista caiu na pista, foi atropelado por um veículo não identificado e faleceu no local. A passageira ficou ferida e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, ainda de acordo com a PRF.
Três participantes do "pega" foram detidos pela PRF poucos quilômetros depois do local do acidente, no KM-65 da BR-101. Uma das motocicletas apreendidas tinha sinais de adulteração e as outras estavam com as placas cobertas.
Os condutores foram autuados com multa no valor de R$ 2.934,70 e encaminhados à Central de Plantões da Capital (CEPLANC), em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O condutor que estava com a moto adulterada poderá responder criminalmente.
Segundo a PRF, não é possível dizer se as três pessoas presas têm relação direta com o acidente que provocou a morte do motorista de aplicativo e feriu a passageira.
O g1 pediu informações sobre o acidente e sobre a ocorrência de rachas na BR-101 à Polícia Civil, mas até a publicação dessa reportagem não houve resposta sobre o assunto.