Levantamento realizado pela reportagem do Farol revela que nas últimas 24 horas foram registrados nove acidentes envolvendo motocicletas em Serra Talhada. Os dados são do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), mas este número pode ser bem maior, porque não consta o balanço do Hospital Eduardo Campos (HEC) onde estão sendo conduzidas às vitimas com maior gravidade.
Os acidentes revelam um cenário de caos no trânsito de Serra Talhada, onde ainda não existe uma campanha eficaz educativa sobre o tema. Entretanto, o Farol apurou que pelo menos dois acidentes foram provocados pele recente sinalização horizontal que está acontecendo na cidade. Uma das vítimas, que caiu da moto no final da Rua Joca Magalhães, no entrocamento da Avenida Miguel Nunes de Souza, no bairro São Cristóvão, relatou que guiava seu veículo quando derrapou, do nada, numa faixa de pedestre.
A Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans) de Serra Talhada está intensificando a sinalização horizontal nas vias do município. Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas, a prefeitura da cidade iniciou o processo de ampliação das pinturas, beneficiando os bairros do Vila Bela, Bom Jesus, Conceição, São Cristóvão, Ipsep, além do Centro comercial.
Faroldenoticias.