Um padre foi baleado durante um assalto em Caxias do Sul (RS), mas o crucifixo que trazia no peito amorteceu o impacto da bala e salvou a sua vida na última segunda-feira (9). O religioso, Jairo Luis Gusberti, acredita que Deus lhe protegeu da morte e planeja dar esse testemunho aos fiéis. As informações são do g1.
— Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também — afirma o padre.
O assalto ocorreu por volta de 21h de segunda-feira em Caxias do Sul, cidade localizada a 126 km de Porto Alegre. Jairo acompanhava duas catequistas para casa, quando foi abordado por três assaltantes. O padre parou o carro, um dos assaltantes disparou, e a bala atravessou o para-brisa.
O padre foi atingido no peito e logo após os assaltantes fugiram com o carro da diocese. O impacto da bala foi amortecido pelo crucifixo, que é feito de metal. Jairo foi socorrido e levado ao hospital para remover o projétil, que havia ficado alojado no peito. Ainda na noite de segunda, ele teve alta.
Enquanto se recupera, o padre Jairo afirma que reza pelos assaltantes que o feriram:
— Rezar por estes também que executaram essa operação. Para que o amor de Deus os toque.
Veja como ficou o Padre Jairo após ter sua vida salva